sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Número de pessoas que Deus matou na Bíblia



Quem matou mais gente? Deus ou Diabo?

Vamos ver nessas contas quem afinal é que matou mais gente, Deus ou Diabo?

Elas não serão totalmente precisas, pois serão drasticamente sub-faturadas, já que não se pode contabilizar quantos morreram no dilúvio, ou em Sodoma e Gomorra, e em outros incontáveis massacres.

A mulher de Ló, por olhar para trás. (Gênesis 19:26)
- Er, por ser mau aos olhos do senhor. (Gênesis 38:7)
- Onan, por se masturbar (Gênesis 38:10)
- 3000 por adorarem um bezerro de ouro. (Êxodo 32:27)
- Morte por blasfemar. (Levítico 24:10-23)
- Morte por recolher lenha no sábado. (Números 15:32-36)
- Corá, Datão, Abirão e suas famílias (Números 16:27-32)
- Os dois filhos de Arão (Levítico 10:2)
- 250 queimados vivos por oferecerem incenso. (Números 16:35)
- 14.700 mortos por reclamação (Números 16:41-49)
- 24.000 por se prostituírem (Números 25:4-9)
- Massacre dos midianitas (32.000 virgens escravizdas) (Números 31:1-35)
- Acã, seus filhos e filhas apedrejados (Josué 7:24-26)
- Destruição da cidade de Ai, 12.000 mortos (Josué 8:1-25)
- Guerra a cananeus e farezeus, 10.000 homens mortos (Juízes 1:4)
- Eúde mata em nome de deus (Juízes 3:15-22)
- 5 reis enforcados "ao Senhor" (Josué 10:22-25)
- Destruição dos moabitas, aprox. 10.000 homens (Juízes 3:28-29)
- Deus faz 120.000 midianitas matarem uns aos outros (Juízes 7:2-22, 8:10)
- O espírito do sehor faz Sansão matar 30 (Juízes 14:19)
- Faz sansão matar 1000 (Juízes 15:14-15)
- Deus ajuda Sansão a matar 3000 (juízes 16:27-30)
- Deus ajuda Israel a matar 25.100 benjamitas (Juízes 20:35-37)
- Mais 25.000 benjamitas mortos (Juízes 44-46)
- 50.070 por olharem dentro de um baú inútil (I Samuel 6:19)
- Deus ajuda Jonatas a matar 20 filisteus (I Samuel 14:12-14)
- Samuel esquarteja Agague em nome de deus (I Samuel 15:32-34)
- Deus mata Nabal (I Samuel 25:38)
- Uzá, por não deixar o baú inútil cair no chão. (II Samuel 6:6-7)
- Deus mata o bebê recém nascido de Davi (II Samuel 12:14-18)
- 7 filhos de Saul enforcados "as Senhor" (II Samuel 21:6-9)
- 70.000 mortos por Davi ter feito um censo (II Samuel 24:15)
- Por acreditar na mentira de um profeta (I Reis 13:1-26)
- 100.000 sírios em um só dia (I Reis 20:28-29)
- Deus faz um muro matar 27.000 pessoas (I Reis 20:30)


Vale lembrar novamente que esse número, apesar de grande, é apenas uma pequena parcela das mortes supostamente cometidas por Deus, já que não há como calcular quantos morreram no dilúvio, em Sodoma e Gomorra, ou em outros vários massacres a povos cujos números não foram divulgados na bíblia.

E quanto ao Diabo? Quantas pessoas ele matou? Vamos ver:

Jó 1,1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

Jó 1,12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão.

Ou seja, o Diabo matou os dez filhos de Jó, mas reparem, com a permissão de Deus! Logo, o correto seria ambos seres responsabilizados pelas mortes.

Mas enfim, temos então o placar:

DEUS: 2.270.370 mortes
DIABO: 10 mortes.

67 comentários:

Faz as contas de quanta gente o Diabo tem matado desde Adão até você por doença, por assassinato através de pessoas e por todas as formas que ele tem conseguido usar. Faz as contas, e vê se Deus, o grande Soberano, dono de TUDO, quem manda em tudo, vê quem matou mais...

ei , q vídeo idiota é esse.....Deus não matou ninnguém, que matou foi o pecado...Soh um exemplo, Deus avisou mulher de ló pra que não olhasse pra tras, mas ela desobedeceu e olhou....Na verdade, o perigo jha existia, Deus fez foi avisa do perigo, tentou livrá-la.....Assim como todos os pecados, o perigo existe....Se fosse intenção de Deus matar alguem, ele não teria nem avisado nada pra ló e nem tão pouco teria enviado a Jesus por passar tudo o q passou por nós , pr anos livrar.....quem mata eh o teu pecado miserável q vc insiste em está nele....devemos assumir nossos erroa e não colocar culpa em quem não tem culpa, simplesmente twnta o tempo todo nos livrar....

Realmente vc é um fanfarrão tu quer colocar DEUS como o inimigo do HOMEM e satanás como amigo,bem vc está distorcendo as coisas,DEUS destruiu essas pessoas pelo pecado,pois o pecado leva a morte,DEUS não mata ninguém,o próprio HOMEM se mata sozinho DEUS ainda tem misericórdia do HOMEM mais o HOMEM é orgulhoso.

pelo amor gente! quem foi que inventou o "PECADO" que vcs tao culpando por matar as pessoas? deus inventou o pecado, a morte, e o proprio diabo! deus inventou tudo na terra, o assassino, o ladrão, o drogado, vc, eu... vcs são muito cegos e não querem ver a verdade, vcs tem um deus assassino, cruel e sádico.

Ei adorador do demônio , tu sabê que VC vai pro inferno

Todos quer cupar Deus Deus nao mata ninguém ele e vida Deus e criador e não destruidor

Todos quer cupar Deus Deus nao mata ninguém ele e vida Deus e criador e não destruidor

Definitivamente vocês nunca leram a Bíblia. Está tudo escrito com textos claros. Vão lá e confiram o versículos mostrados no Site. Por exemplo: Deus matou o filho que Davi teve com Bateseba a mulher do soldado Urias. O que a pobre criança não teve culpa nenhuma e esse Deus louco a matou. Porém, Davi que foi quem cometeu adultério, não foi punido. Esse Deus é um deus ridículo, injusto...

ele criou as regras então ele matou pois avida só pode ser tirada por Deus ou vç acha que suicidio é pecado porque ? porque a pessoa toma uma decisão que cabe a Deus ..matala

isso tem coerência nobre senhor

ei santinho tu sabe que quem diz que o outro vai pro inferno ta pecando né? ou não

bom na verdade a vida não acaba aqui depois tem aquele churrasco para seres que não pediram pra nascer ..vero!

tudo com a permissao de deus o bundao q nao tem coragem pra matar usa seus filhos pra isso...

Cara, voce esqueceu o planeta inteiro no diluvio universal! Foi K.O pra deos.

Faz muito sentido o texto e é verdadeiro sim.

Tenho o conhecimento amplo do assunto.

www.templodamagianegra.com.br

Hahahaha nossa quero ver se vai ter coragem de deixar o comentário...

Põe aí 70 milhões de mortes de Mao Tsé Tung em menos de um século...

Lidera sob o regime ateísta... Ninguém matou mais que o pensamento ateu

Hahaha...

O diabo purinho. Estais sendo. Entrega tua vida pra Deus.

Se Deus
matasse pessoas qui blasfêmia contra ele já não estava teclando mais. Mais ele é tão misericordioso que ainda dar tempo para entregarem suas vidas a ele. Seja um adorador. Amém

Doenças criadas por deus assassinatos permitidos por deus
Se fosse tão soberano não teria matado tantas pessoas apenas teria mudado tudo

Doenças criadas por deus assassinatos permitidos por deus
Se fosse tão soberano não teria matado tantas pessoas apenas teria mudado tudo

tem ainda os primogênitos no Egito.
Os que morreram de fome no Egito pelas pragas.

Este comentário foi removido pelo autor.

Uma pergunta pertinente: Deus é onisciente e justo. Como pode criar seres humanos, sabendo, antecipadamente, que sofrerão os castigos do inferno?. Não adianta argumentar com o livre arbítrio, porque, a escolha somente confirmaria o destino que já estava traçado por Deus.

Se ele disse perfeito não faria isso, estou de acordo contigo, no diluvio de Noé deus matou muitas pessoas e arrependeu por ter feito

Ely deus matou sim, no deluvio quando Noé fez a arca, quantas pessoas morreram? Ele mesmo disse que errou e não voltará a fazer o deluvio, eu amo Deus, e estou de acordo com as suas leis, mas ele matou sim

Ely deus matou sim, no deluvio quando Noé fez a arca, quantas pessoas morreram? Ele mesmo disse que errou e não voltará a fazer o deluvio, eu amo Deus, e estou de acordo com as suas leis, mas ele matou sim

Will Will rapaz você nunca estudou mesmo em Will .. quem é o Mal nessa lenda toda se chama O grande YHWH/YHVH esse é Sem dúvidas o Mal.

Kk Ely Ely kk vai estudar a Realidade da história ok não abra a sua boca linda pra defender Um assassino não.

Pablo Pablo .. não diz o que você não pode ter certeza dos fatos garoto , segundo a lenda religiosa Deus sempre foi o Mal , e o filho dele ops o messias não fica pra trás não. Leia com muitíssima atenção em Mateus capítulo 10 vs 34 ,35 , 36 , 37

Exatamente meu amigo thes'hell segundo a lenda religiosa o Grande coisa ruim.se chama YHWH/, YHVH , ele é quem traz as pragas e não o mito satanás

João João esse povinho está apenas sendo manipulados pelos cara é pelo a lenda do livro quadrado .

Vocês estão culpado a Deus aquilo que ele avisou que aconteceria se Adão comesse do fruto proibido!
Me diga uma coisa, se você tiver um filho e disser a ele não coloque o dedo na tomada senão você vai tomar um choque! mas, quando você não esta por perto ele coloca o dedo na tomada ai pronto ele toma um baita choque e morre. De quem é a culpa da morte do menino?

Eterne criador do mundo o meu criador o infalíveis

Em fim a Bíblia foi mesmo expirada pelo Eterno Criador do Mundo ou expirada por Roma e seus aliados? Para quem não sabem toda Bíblia tanto do “LXX” como a Vulgata Latina e muitas outras furam copiadas e traduzida por ordenança oficial de Roma.
E assim aproximadamente terça parte do mundo blasfemam do Eteno Criador da humanidade o meu criador.
O Eteno Criado do Mundo não mentem ele é o pai da verdade ele não se contradiz ele é onisciente, se ele falou não matarás pronto, você pode ater matar por desobediência a palavra do Eterno Criador do Mundo.

A biblia foi escrita pelo próprio homem, foi escrita porque na época ja se sabia que o ser humano tinha a necessidade de adoração em divindades, então os mais espertos usaram e ainda usam esse livro para impor um certo tipo de doutrina e deixar o povo mais obediente, aceitando as suas vidinhas sem graça, assim não tem perigo de se rebelarem contra os seus governantes.

É bem dificil entender o tal amor e a justiça divina,no paraiso por exemplo:o bomdoso deus castigou imediatamente duas pessoas e um animal irracional,mas e a criatura defeituosa criada por ele não deveria ser responsabilidade divina?

cada comentário idiota de gente cética/religiosa affs , como que um ato = o suposto pecado poderia matar , sendo que o ato do pecado não tem mãos nem péns kk cada uma desses adoradores de mitologias/lendas kk

Joao oliveira ridicula e vc. Tudo que deus faz e bom. Cuidado deus gastiga gente desobediente, assim como fez com o posso de sodoma e gomora.

Joao oliveira ridicula e vc. Tudo que deus faz e bom. Cuidado deus gastiga gente desobediente, assim como fez com o posso de sodoma e gomora.

Adão e Eva cometeram um erro e sofreram po isso(castigo) onde estava o amor é a misericórdia?
Nós pagamos pelo erro de outras pessoas(vingança) onde está o amor é misericórdia.

Antes de culpar o D lembra que se Deus não castigasse pessoas inocentes iria exterminar a taxa de mortalidade ✌😐

O culpado será o irresponsável que deixou um menino curioso perto da tomada sabendo que isso ia acontecer e ainda criou uma mina que ia lhe incentivar a colocar o dedo(Você está ignorando o facto de que Deus sabe tudo)

Este comentário foi removido pelo autor.

Todos vocês estão extremamente enganados sobre Deus, a ira de Deus é manifesta sim ao homem, Deus matou sim varias pessoas em toda a bíblia ELE MESMO MATOU, PORQUE É O ÚNICO COM PODER SOBRE A VIDA E A MORTE. Todos esses exemplos são verdadeiros. Vamos á palavra: Mateus 10:28 diz... E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo... Outro exemplo. Salmos 7.11,13 "Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores."
Não se enganem quanto a Deus meus irmãos Deus é bom, mas ele não é Tuas nega, quem foi que mandou o dilúvio? Quem mandou fogo sobre Sodoma e Gomorra? Isso mesmo, um Deus 3 vezes Santo que não pode contemplar o pecado. Abram seus olhos.

Ei voce acredita mesmo que Deus matou todas essas pessoas?

Gente pelo amor de Deus ninguém lê bíblia não?Analisem a historia, existiram ocasiões em que Deus matou sim a própria bíblia diz que ele e amor, mas também e fogo consumidor.

observem o texto de gênesis 38,7 por exemplo

o problema das pessoas é que se acostumaram com tempo da graça que é o que vivemos hoje, e perderam o temor do Deus do antigo testamento que falava e se não fosse feito matava sim, acredito que ha um certo exagero nas atribuições dessas mortes.

Todos os contextos tem que ser analisados.

A BÍBLIA É CERTA DEIXEM DE HIPOCRISIA E SE CONVERTAM CONHECENDO A VERDADE.

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.

Quem conhecer a verdade fará um ato: Abandonar a crença e seguir a razão. Religião mata e atrasa o ser humano.

Deus é o grande dragão vermelho que domina o planeta Terra, é engraçado e deplorável ver como muitas pessoas estão tão afundadas e inertes ao sistema que lutam com todas as forças para defendê-lo , Estão orando pra Deus pedindo o próprio algoz deles... complicado!!!!!!! A religião é uma maldiçao no planeta

Meu livro QUIMERA:

Uma síntese crítica das religiões mais proeminentes, com maior enfoque no cristianismo.

Quimera é um compêndio que aborda as origens e discrepâncias das religiões mais proeminentes, principalmente o cristianismo, a mais destacada de todas, com intensa análise e questionamento dos aspectos mais polêmicos e das sérias consequências na História e no caráter do homem. Quimera dá ao leitor uma visão geral das religiões, suas origens, influências, aspectos negativos e positivos, procurando manter o máximo de imparcialidade, dentro do mais estrito senso lógico possível. Esta obra literária também enfatiza e analisa muitos pontos inconsistentes e contraditórios na Bíblia.

QUIMERA

Vídeo

Ninguém criou absolutamente nada.a criação de tudo já existe a bilhões e bilhões de anos.Acrença em um Deus bíblico deturpaa mente de milhões e milhões de pessoas religiosase. Pelo o que li na Bíblia.

Este comentário foi removido pelo autor.

E com esse tanto de bandido ladrão vagabundo assassino estuprador político corrupto pastor charlatão e etc. Já que esse suposto Deus supostamente tem todo poder e se diz um ser de justiça, será que ele não poderia mandar outro dilúvio não? Kkkk estamos aguardando ansiosamente. Kkkkk

E hoje, com esse tanto de bandido, ladrão, vagabundo assassino, estuprador, político corrupto, pastor charlatão e etc. Já que esse suposto Deus supostamente tem todo poder e se diz um ser de justiça, será que ele não poderia mandar outro dilúvio não? Kkkk estamos aguardando ansiosamente. Kkkkk

Ôxe, então se eu mato, a culpa é do diabo?

Putsss de Deus fez o bem e o mal. Então logo e responsavre por toda maldade

Ninguém pode questionar Deus. Afinal toda a criação é Dele. Ele faz o que lhe apraz.

Se Deus existisse, era mais um pra tirar teu dinheiro do bolso

PARABÉNS PELO VIDEO, E PELA SOMA PARCIAL DE PESSOAS QUE DEUS SEGUNDO OS ESCRITOS BÍBLICOS ELIMINOU (MATOU) E MUITOS COMENTARISTAS NÃO CONHECE ESSES TEXTOS, VÃO NA IGREJA COMER E BEBER VINHO, A PREÇO DE DÍZIMO, SE É QUE ESSES INCIRCUNCISOS PAGAM,, KKKK

Caramba quantos comentarios loucos eu hem .que loucura e melhor nao falar nada e cada um ficar com oque acredita .um dia todos saberemos a verdade por enquanto a paz pra todos

Caramba quantos comentarios loucos eu hem .que loucura e melhor nao falar nada e cada um ficar com oque acredita .um dia todos saberemos a verdade por enquanto a paz pra todos

Que os crentes escolham: ou a bíblia mente ou este Deus é um merda de um assassino.

Que e amado irmão!! Nessa passagem que o senhor publicou eu li ela e interpretei. Todo aquele que se entrega ao pecado pagará por ele (segundo a lei divina), pois nessa passagem sala sobre um dos principais mandamentos de Jesus que é amar a Deus sobre todas as coisas. Mateus estava apenas relatando mais um pecado. (O preço do pecado é a morte)! Que Deus lhe abençoe muito, vou estar orando por ti. Como de chama?

Respeite a nossa história (além do holograma e de ...)

Nao tem nada a ver isso ai, Adão e Eva nao sabiam oq era "morrer" eles eram como crianças, nem conhecíam o pecado, e Deus era como o pai deles, em vez de avisar e ver a merda acontecer Deus deveria cuidar ou até dar um exemplo doq acontecesse né, mas mesmo assim deixou acontecer, é a mesma coisa q um pai avisar pra uma criança de 3 anos q nao nao colocar o dedo na tomada pq leva um choque, se a criança nunca teve experiência com isso ela vai la e vai por, e voce vai ficar só olhando a merda acontecer??? se vc é assim só é sádico e louco igual a esse Deus

Este comentário foi removido pelo autor.

Eita...kkkk... cadê os contextos de todos esses textos ? vc caiu numa cilada amigo, o demônio tá gostando disso viu ? Absolutamente todos eles tem um contexto
a ser esclarecido. Muito superficial sua análise

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites